data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Matheus Cerutti (YFC/Divulgação)
Reinaldo marcou o gol da vitória do Ypiranga sobre o Brasil de Pelotas, na quarta-feira, no Colosso da Lagoa
O zagueiro santa-mariense Reinaldo, 32 anos, é um dos líderes na boa campanha do Ypiranga de Erechim no Gauchão 2021. Na quarta-feira, ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas no Colosso da Lagoa.
Polivalente, o jogador foi revelado pelo Riograndense, em 2012, e pode atuar também como volante e lateral.
- Faço parte de um processo de crescimento do Ypiranga. Isso me faz ter uma certa liderança, por conhecer o clube e estar há mais tempo. Aqui me sinto em casa, minha família gosta de Erechim e o time tem o calendário do ano todo e isso pesa. Estamos numa fase boa. As coisas estão dando certo e a diretoria tem mantido uma base que vem trabalhando e conseguindo resultados - afirma Reinaldo.
Antes de chegar no Ypiranga, a trajetória do jogador a nível estadual foi consolidada no Cruzeiro, que era de Porto Alegre, hoje de Cachoeirinha. Lá, foram sete temporadas e gols marcados contra Grêmio e Inter.
Apesar de atuar na defesa, Reinaldo costuma balançar as redes, principalmente na bola aérea. Nesta temporada, o primeiro gol demorou a sair, tanto que a comemoração mereceu o gesto chamado "sai zica".
- Eu vinha me cobrando muito para fazer gol este ano. Estou jogando mais atrás, como zagueiro, fico mais longe do gol, mas o momento chegou contra o Brasil - comenta o camisa 3.
Antes da realização dos jogos desta quinta-feira e que não haviam terminado até o fechamento desta edição, o Ypiranga era o terceiro colocado na tabela da fase classificatória do Gauchão. Na próxima terça-feira, a equipe de Erechim enfrenta o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. O time do Norte do Estado jogará também a Série C do Brasileirão.